e_Pormundos Afeto (Brasília, Barcelona, 2011)

A última versão do espetáculo e_Pormundos Afeto foi apresentado no Network Performing Arts Production Workshop (NPAPW), realizado em Barcelona de 15 a 17 de junho de 2011, a convite dos organizadores.

Presencialmente: Gran Teatre del Liceu, Barcelona, Espanha, 16/06/2013, 17:30 h

Biblioteca Nacional, Brasília, Brasil, 16/06/2013, 14:30 h

Virtualmente: www.mapad2.ufba.br

A performancee_Pormundos Afeto” é o resultado artístico doGrupodeTrabalho deMídiasDigitaise Artes(2009/2010), com o apoio da RNP (Rede Nacional de Ensinoe Pesquisa) o qual desenvolveu a ferramenta computacional Arthron. O espetáculo é dirigido porIvaniSantana eco-criado com o Kònic Thtr.

Esse evento é realizado todos os anos, sendo sediado na Europa e nos Estados Unidos alternadamente. O Network Performing Arts Production Workshop tem como objetivo facilitar a divulgação de novas comunidades de usuários nas áreas de artes e humanidades, em particular, demonstrando o uso das redes acadêmicas de comunicação avançadas para apoio de projetos de Internet que desejam uma performance em tempo real entre parceiros remotos. Os projetos são vinculados ao campo da musica, da dança e das linguagens artísticas em geral. Além de construir uma comunidade com necessidades específicas em termos de largura de banda, confiabilidade de rede, jitter e latência, as oficinas demonstram o uso de técnicas de áudio, vídeo e iluminação específicas, ferramentas e aplicativos de apoio ao ensino, audições e apresentações remotas. Finalmente, as oficinas oferecem oportunidades para a colaboração entre as instituições através NRENs, redes de investigação GEANT e intercontinental.

Outras informações: http://www.terena.org/activities/network-arts/

Concepção Ivani Santana

Co-criação Kònic Thtr (Rosa Sanchez e Alain Baumann

Dançarinos: Jean Therese e Mab Cardoso (Brasil) , Sachiko (Espanha)

Câmera Brasil: Valdinei Matos

Iluminação Mariana Terra

Suporte: RNP e i2Cat

Written by

No Comments Yet.

Leave a reply