Lab-DCT São Paulo

Lab-DCT São Paulo

Lab-DCT – Laboratório de Dança Cognição e Tecnologia – É um evento promovido pelo Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas: corpoaudiovisual, que teve sua segunda edição em São Paulo, no SESC Santo Amaro dentro da programação do Modos de Existir 7: Dança e(m) intermidialidades – Multimeios em dança que gira em torno da tecnologia, e os artistas abordam seus trabalhos em dança através de diversos meios midiáticos, como a fotografia e a projeção/exibição de vídeo.

O laboratório DCT estudou, por dois dias, a percepção dos artistas, incluindo membros do coletivo COATO (BA), e do público enquanto imersos nos ambientes mediados pelas tecnologias digitais em processos artísticos. Essa fruição, no terceiro dia, deu luz a uma sessão de improvisação com sistemas interativos.

A concepção do projeto Modos de Existir é de Marcos Villas Boas, Sesc Santo Amaro, e, para 2017, foi convidada a pesquisadora e artista Ivani Santana, GP Poéticas, que idealizou a temática desse módulo – DANÇA e(m) INTERMEDIALIDADES – e assessorou a coordenação na programação do evento.